Crônica de minuto #61

mentalize-itaiana
“Mentalize”, Itaiana Battoni

Vi no jornal da TV, a moça do tempo está grávida. Pensei: hoje está bom para escrever um pouquinho. Temperatura mínima de duas palavras, máxima de duas mil. Pancadas de café ao longo do dia.

A moça do tempo está grávida. Ela espera el niño. A espera, invariavelmente, é feita de tempo. Tempo bom, tempo nublado, tempestade, furacão. Todas as condições cabem numa barriga de mulher.

A moça do tempo está grávida. Ela mostra onde vai fazer frio. Dentro dela, no entanto, é sempre verão. Seu corpo é um mapa múndi e ela está grávida de sol, encoberto por nuvens de curiosidade, “Como será o rostinho?”. O tempo, eterno gestante, vai parindo a todo instante. Seus filhos se chamam acontecimentos.

A moça do tempo não sabe a hora que seu bebê vai nascer. Quando sentir que chegou a vez, irá ventando para a maternidade. Nesse dia, será que vai chover nos olhos dela? Não sei. Mas a previsão é que ele seja muito amado.

5 comentários em “Crônica de minuto #61

  1. Interessante… Pra quem odeia der mãe, até que você conseguiu escrever dois belos textos sobre maternidade… E tá retomando a qualidade original dos textos após um período de inspiração (ou dr expressão) em baixa…

    Curtir

  2. Meu Deus, Silmara, que delicadeza de descricao do momento mais sublime na vida de uma mulher!!! Comparar a gravidez as variacoes temporais, sem brincadeira, fez chover nos meus olhos! Chuvas de emocao e gratidao por poder ler algo tao lindo logo pela manha, para comecar o dia com prenuncio de dia claro, com brisas outonais.
    Lindo demais!!!
    Abracos!!!

    Curtir

Quer comentar?