Diário de uma aparelhada, 7ª semana

Segunda-feira

Fiz salada de frutas no fim de semana. A manga estava tão, mas tão suculenta, que resolvi abocanhá-la ali mesmo. Até agora tem fiapos nos braquetes. Deveriam colocar um aviso nas feiras. E, ninguém fala, mas todo cão flagrado chupando manga usa aparelho fixo.

Terça-feira

Fui a um casamento e detectei quatro pessoas usando aparelho. Aparelhados, quando se descobrem, trocam um sorrisinho amarelo-cerâmica (ou metálico). Mais ou menos como deve ser quando os ETs se esbarram aqui na Terra. Basta um olhar, e eles já se reconhecem. Na festa, recusei um pedaço de bolo de chocolate. Anfitriões deveriam oferecer um local isolado, tipo uma salinha individual, equipada com artigos de higiene, para os convidados aparelhados poderem se alimentar.

Quarta-feira

Falando em festa, desenvolvi técnicas avançadas para comer brigadeiro nos aniversários. A primeira é meio selvagem: enfia-se o doce inteiro na boca, formando, com a língua, uma barreira para que ele não escorregue para frente durante a mastigação. Só não funciona muito bem com os grandões, e pode ser que ocorram algumas caretas. Segunda: pegar, com os dedos, pedacinho por pedacinho. Repetir o esquema da barreira lingual. Não há risco de caretas, mas demora mais e o brigadeiro pode acabar. O ideal são os menos molengos, não lambuza tanto as mãos. E eu, achando que brigadeiro era tudo igual.

Quinta-feira

Estive reparando nos dentes do Morgan Freeman. Da Amy Winehouse também. E da Kate Moss. Eles serão meu alento e inspiração, caso eu desista dessa asneira sandice empreitada.

Sexta-feira

Para não manchar o aparelho, que é de cerâmica, o dentista disse que eu deveria evitar café. Rimos bastante. Um fanfarrão, esse cara.

Um comentário em “Diário de uma aparelhada, 7ª semana

  1. Divirto-me a beça com esse diário… como diz o ditado: pimenta no olho dos outros é refresco… mas também já passei por isso e hoje, assim como será para você no futuro, isso é só uma lembrança que me faz rir… um sorriso mais bonito diga-se de passagem.

    Curtir

Quer comentar?