Necessidade especial

foto: Claudia

Fila do embarque. A atendente pede para que as pessoas com necessidades especiais se alinhem em outra fila, paralela à que estou. Têm direito a atendimento diferenciado, entram antes. Só não têm direito a sorriso, porque a atendente não sorri para ninguém.

Uns poucos migram para a nova fila. Cidadã honesta que sou, permaneço bonitinha na comprida fila dos passageiros comuns. Enquanto roo o esmalte do dedão, ocorre-me que eu também tenho legítimas  necessidades especiais.

A deste exato instante, por exemplo, é a de que a garota atrás de mim use fones para assistir vídeos em seu celular. Alguns portadores de necessidades especiais têm mobilidade reduzida. Eu tenho paciência reduzida.

O que leva à outra necessidade especial para o momento: um café quente e forte. Não por conta de um eventual medo de avião, que disso não padeço. (Medo eu tenho de eles não servirem cafezinho durante o voo – estão com essa mania, agora). Mas porque fila é espera, e espera precisa de uma dose de cafeína para não ser (tão) enfadonha.

Passo os cinco minutos seguintes tentando me comunicar telepaticamente com a moça dos vídeos. Como ainda não alcancei esse estágio (e estou sem café), limito-me a rosnar.

Onde é a fila para quem tem necessidade especial de que a fila ande logo?

Elaboro mentalmente uma breve listinha das minhas necessidades especiais. Vou da indispensabilidade de um tempo, pessoal e intransferível, ao longo do dia para fazer as minhas, só minhas, coisas, à urgência em aprender a gerenciar minha vida financeira.

Para nenhuma delas, no entanto, há leis de proteção.

A vida não me oferece fila preferencial.

Prefiro assim.

2 comentários sobre “Necessidade especial

Quer comentar?

