Corrida

arte: Joachim Robert
arte: Joachim Robert

Quando vou às compras, gosto de apostar corrida com a pessoa do caixa – qualquer caixa – para ver se consigo retirar o cartão antes que ela diga “Pode retirar o cartão”. Tenho me saído bem. Deixo o lugar sorrindo, cantarolando “We are the champions”. É minha desordem mental recorrente, my friends.

E essa é a apoteose.

O tiro de largada é quando saco o cartão para pagar. Nesse momento já estou preparada, alongada, aquecida. A pessoa pergunta “Crédito ou débito?”, eu respondo e calculo mentalmente o tempo que ela leva para digitar os comandos (se é Visa etc.). Então, saio em disparada para inserir o cartão antes que ela termine de dizer “Pode inserir o cartão”.

Na sequência, já dona do ritmo, verifico o visor da maquininha, ganho fôlego e corro para digitar a senha antes que ela pronuncie “Pode digitar a senha”.

Enter.

Foco o olhar na tela da máquina registradora que inicia contagem regressiva, geralmente começando em 35 e, quando o tráfego de dados está bom, no 32 (em média) vislumbro “Transação aprovada”. Apanho o cartão antes que ela anuncie “Pode retirar o cartão”.

Alcanço a linha de chegada com um dedo indicador de vantagem. Não tem pra ninguém. Quase esqueço de pedir o CPF na nota.

Não pago mais nada em dinheiro vivo. E desconfio que tenha comprado mais coisas do que preciso.

4 comentários em “Corrida

  1. Meu Deus! Achei que só eu fizesse essa modalidade de esporte radical. Já até descobri que, olhando para a tela, a ordem chega antes! Assim, conseguimos nos adiantar à operadora do caixa. Saio feliz, secretamente ganhei dela nas três modalidades : inserir cartão, digitar a senha e retirar o cartão (especialmente neste último)! Com seus textos, descubro que sou mais ou menos normal! 😛

    Curtir

  2. Ri muito agora, também pratico exatamente essa modalidade…e as vezes, pra não cair na rotina, faço o oposto, fico aguardando o comando. Porque será que fazemos isso? Aliviada em ter alguém para enlouquecer comigo. Beijos

    Curtir

  3. ai ai aia…será que isso é contagioso agora que tomei conhecimento?vou dar o troco: contar os degraus de cada escada que subo(ou desço)

    Curtir

Quer comentar?