Crônica de minuto #54

Arte: Jim Media Art
Arte: Jim Media Art

Sei que estou envelhecendo quando, ao preencher um cadastro eletrônico, vou muito lá embaixo para selecionar o ano do meu nascimento.

Sei que envelheço quando invoco com o manobrista do estacionamento que põe o meu banco para trás.

Sei que, além de envelhecida, estou mais impaciente que de costume quando pulo todos os anúncios do You Tube assim que é dada a deixa.

Sei que envelheço quando, ao fim de um dia com as crianças e suas energias infindáveis, cantarolo repetidamente “Eu quero o silêncio das línguas cansadas”.

Sei que envelheci quando lembro, não sem alguma nostalgia, de quando eu ia à loja da Telesp pagar a prestação do plano de expansão.

Sei que não só estou envelhecendo como ficando distraída, quando tenho ideias brilhantes do tipo desenvolver um alarme sonoro para pias de banheiros públicos, acionado automaticamente sempre que um anel é esquecido ali.

Sei que estou envelhecendo quando prefiro dormir de estrela do mar a dormir de conchinha – ainda que a praia não seja a minha praia.

Envelhecer é ônus e é bônus.

7 comentários em “Crônica de minuto #54

  1. Estamos todos gris, amiga. O fim do arco-íris é um balde de cabelos brancos e ossos doloridos…

    Eu, sei que estou envelhecendo quando gradativamente e velozmente não tenho paciência pra mais nada!! :-/
    Ôh, céus…

    Curtir

  2. Querida, boa crônica! Nessas e noutras a gente percebe que o tempo não para e que estamos envelhecendo, sim. Me lembro de vc ter curtido quando postei um pensata: “Ah, minha cara, tenho envelhecido de ontem pra hoje…!”

    Curtir

  3. Silmara…bem vinda ao clube das impacientes,das mais maduras,das que são chamadas de tias,depois de senhoras…só vamos evitar dizer:”no meu tempo”…
    o tempo (?)é de todos ,vamos aproveitar que passa rápido para todos nós!!

    Curtir

Quer comentar?