Crônica de minuto #45

Minha cozinha agora tem um daqueles multiprocessadores de alimentos que cortam, fatiam, espremem, substituem liquidificador e batedeira, cantam, dançam, representam, chuleiam, caseiam e bordam. Praticamente um ser vivo.

Quando o porteiro ligou, avisando da encomenda, fui correndo buscar. Caminhei cem metros e tive que voltar até em casa. Peguei o carro. A embalagem pesa doze quilos, tem setenta e cinco centímetros de altura. Quase a metade da minha. Não é um aparelho elétrico; é um novo morador. Preciso arrumar-lhe um quarto com armário, para acomodar seus acessórios. Talvez, até um nome, certidão de nascimento, essas humanidades.

Ainda está na caixa, repousado sobre a mesa de jantar. Tenho medo de montá-lo e descobrir que fala, anda sozinho, vai usar meu xampu. E se quiser dar palpite nos meus panos de prato, tão velhinhos? Se não gostar de gatos? Se disser que estou gorda? Toda cautela é pouca com uma engenhoca que rala cenouras em dois segundos.

Quem dera eu também possuísse uma dúzia de acessórios e, a cada um que vestisse, ganhasse um superpoder diferente. Cortar males pela raiz, espremer as ideias até obter seu sumo, triturar tristezas sólidas até virarem alegrias líquidas, fazer purê da frustração, compreender as massas. E ainda poder ajustar a velocidade no feitio das coisas.

A vida seria um banquete.

Anúncios

8 comentários sobre “Crônica de minuto #45

  1. “compreender as massa” eu gostei disso , fiquei me vendo massa no ônibus/ forno.
    Seu blog uma delícia de ler!!!!
    Vi que você lançou um livro.Esse ano eu tive duas turmas de quinta série.
    Se isso se repetir no próximo ano, seu livro me será muito útil.

    Curtir

  2. Adorei, como sempre, ai que me dera ter um desse para triturar as frustrações e fatiar os medos… beijos

    Curtir

  3. ahahahaha! Ótimo! Sil, você já tem um acessório que faz maravilhas: me faz rir muito aqui olhando pro monitor, imaginando esse ser vivo que você tem agora em sua casa. É a sua criatividade, essa imaginação incrível e o jeito gostoso de dizer as coisas. Impossível encontrar um aparelho assim no Shoptime da vida! Beijão.

    Curtir

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s