Crônica de minuto #42

Se você é senhorita e deseja forrar de cetim prata seu velho scarpim azul-marinho, para usar na formatura da sua sobrinha, não recorra à sapataria que tem nome de santo. Aquela, da avenida. Lá, só se forram sapatos para senhoras. É o que diz na entrada, em letras garrafais.

Caso você seja rapaz e tenha lhe dado na veneta transformar o mocassim antigão do seu pai, forrando-o de camurça verde-limão, para fazer bonito na festa dos anos setenta que a turma da faculdade inventou, a sapataria que tem nome de santo não é o endereço certo.

Mesmo que você não passe de uma garotinha, e sua mãe, que é senhora, queira vê-la entrar na igreja com mimosos sapatinhos em estilo boneca forrados de tafetá cor de pérola, posto que você, a caçula temporã, será pajem no casamento da filha mais velha, melhor procurar outra sapataria. Não é a que tem nome de santo que dará conta da tarefa. A senhora sua mãe deve ser a titular dos sapatos em questão.

Na sapataria que tem nome de santo a regra para efetuação do serviço, registrada na fachada em meados do século passado e ainda vigente no atual, é clara. Venha você da rua de baixo ou da rua de cima, 0 santo não lhe ajudará. Nem com reza forte. Tampouco milagres ali se dão. Não leu a placa? Oras. Ali só se forram sapatos de senhoras. Favor não insistir.

Anúncios

4 comentários sobre “Crônica de minuto #42

  1. Se eu entrar e dizer que minha alma é de senhora, será que consigo arrumar meus sapatinhos?? A advertência quase nunca é detalhada… rs.
    Bjs, 
    Si Huck

    Curtir

  2. Silmara! coisa boa é ler logo cedinho seU texto! um beijão pra você e uM ótimo dia! meu café da manhã foi fraco, estou comendo letrinhas! hehehehe
    Josi

    Curtir

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s