Crônica de minuto para ficar triste num instante

Arte: João Grando

A mãe do João Hélio disse que, naquele dia, gostaria de ter tido superpoderes para salvá-lo.

O pai do Mitchill disse que gostaria de voltar no tempo para mudar o desfecho da história, ou avançar nele, até um dia em que tudo houvesse, enfim, passado.

Outras mães e outros pais, vivedores da experiência de sepultar um filho, também já desejaram ter superpoderes, mas não disseram nada. Superquerer não é superpoder.

Super-heróis, pense nisso, são inspirados em pai e mãe. A coisa da proteção, do cuidado. Uma vez que a estes foi concedido o superpoder de trazer uma pessoa ao mundo, igualmente deveria lhes ser concedido mais um, para mantê-la por aqui. Imitar Ícaro, domar Cronos – não importa qual. Desde que pudessem, através dele, garantir a existência daquele que lhes é confiado.

Aos pais e mães tristes, calados ou manifestos, se não recebem o poder providencial, cabe apenas a capacidade de superação. Que, de certa forma, é um jeito de ser super.

5 comentários em “Crônica de minuto para ficar triste num instante

  1. Querida!!!dia 31 de março fez 7 anos que meu filho partiu p/ uma outra morada…gostaria muito de poder ter evitado mas, Deus me deu o super poder p/ trazer ele ao mundo mas ñ me deu o poder de evitar a partida dele…as vezes me pergunto os filhos qdo perde os Pais é orfã e qdo os Pais perde os filhos fica o que???então só nos resta o super poder de DEUS em nossas vidas…o luto de uma mãe tem começo,meio e ñ tem fim pque morre um pedaço da mãe…se fosse me concedido um poder eu pararia o tempo em fevereiro de 2007…Bjuss Querida….Muito obrigada pela sua postagem…

    Curtir

  2. Querida, Silmara
    Eu perdi um irmão há quase sete anos e convivo com essa busca, por parte de meus pais, desse superpoder. Como sempre, sua sensibilidade é algo lindo, lindo.
    Um beijo grande!

    Curtir

  3. Lindo Sil!!!

    Sabe o que é mais engraçado? A foto do post é do batman e de todos os super-herois o batman é o único que não tem NENHUM poder especial.. ele não voa, não é fortão, não atravessa paredes, nem fica invisível, mas é super e se bobear, um dos mais queridos e competentes… acho nós (pais e mães) somos meio batman… sem superpoderes mas sempre fazendo o extremo e além pelos nossos rebentos…

    beijos

    Dani

    Curtir

  4. Com um filho longe de casa, num lugar onde tudo é diferente, as dificuldades a enfrentar fazem parte do pacote “crescimento”. Mas há dias em que realmente gostaria de ter superpoderes.
    Beijo procê, superdelicada!

    Curtir

  5. Sil, nas coincidências do seu post com o meu coração …. ele me pegou em cheio, ando super sensível …. este final de semana vai ser a missa de 2 anos da minha mãe … e no começo de maio seria o aniversário do Alexandre (pai das crianças da Floresta, lembra?) …. no dia do enterro da minha mãe, liguei pra ele pra desejar “Feliz Aniversário” … foi o último!!!! jamais imaginei que seria o último … por isso, quando chega esta época, fico super sensível! … e o seu post, de alguma forma, me conforta em pensar que ninguém tem este superpoder … nem os pais, que são quase super-heróis … apesar de triste, de ter ficado com lágrimas nos olhos, achei lindo!!!!!

    Curtir

Quer comentar?