Oração na madrugada

Ilustração: Mankamundo/Flickr.com

.

Senhor

Aparece, aqui e agora, na minha frente, e dize o que preciso saber, que ainda não sei ou havia entendido errado. Afasta de mim medo, raiva, tristeza e preguiça – as quatro coisas que paralisam, engordam e fazem cair o cabelo.

Mostra como todos meus sentimentos, atitudes e decisões, desde o dia em que nasci, poderiam ter sido mais simples e o quanto eles ainda podem sê-lo, se eu assim desejar. Mas sê objetivo. Nada de parábolas, pode dizer na lata. Fala devagar, no entanto. Estarei de papel e caneta a postos, anotando para não esquecer depois.

Faze, como de costume, a vossa vontade, assim na terra como no céu e agora também na web. Perdoa a prece a esta hora da madrugada e o pijama descosturado. Não me deixa cair na tentação das liquidações de inverno, mas livra-me das angústias, do sequestro relâmpago e do spam.

Amém.

11 comentários em “Oração na madrugada

  1. Olá bonito post , amei bastante, talvez poderiamos fcar amigos de blog 🙂 lol!
    Tirando as piadas o meu nome é Jack, e assim como tu escrevo webpages embora o tema do meu espaço é muito diferente do teu….
    Eu faço websites de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares o teu dinheiro……
    Amei bastante o que li aqui nesta 2a visita
    Voltarei!:)
    Ps:tenho um portugues ruim.

    Curtir

  2. Adorei!!! Você sempre se supera. Acho que o humor desse texto veio do inusitado, daquilo que não era de se esperar constar na prece, mas que é tão cotidiano, que é óbvio que deveria estar lá!

    Minhas frases preferidas: “Mas sede objetivo. Nada de parábolas, podeis dizer na lata. ” e “Não me deixeis cair na tentação das liquidações de inverno, mas livrai-me das angústias e do spam.”

    Curtir

  3. Eu também to de papel e caneta na mão! também quero objetividade! parábolas, temos que ficar filosofando….nossa angústia não permite…rsrsrsrs
    Avise-me quando ele aparecer, Sil, pra eu também anotar…Caso ele apareça aqui antes, eu te ligo…rsrsrs bjs

    Curtir

  4. Amém Sil,

    adorei tua oração, direja, simples e completamente verdadeira. Preciso orar muito para entender as respostas enigmáticas que recebo! bjs

    Curtir

  5. Ah, essa oração foi o máximo! Mas fala sério, você queria MESMO saber sobre o passado? Cuida só dos sentimentos e atitudes futuras!

    Um segredo: Ele não liga pro pijama surrado… nem pro horário. 😉

    Bjooo

    Curtir

  6. Eu gosto muito de começar meu dia vindo aqui, cedinho, para ver se vc escreveu mais alguma coisa. Tá, eu sei que agora o fio tem dia certo para sair da meada, mas vc é exceção a várias regras, então essa poderia ser mais uma. Eu ri muito hoje, por que as minhas preces são meio parecidas com essa sua, só por que eu acho que Jesus é muito, muito próximo. Ele fica lá nas alturas um pouco, mas não aguentaa chatice de ficar sentado numa nuvem o dia inteiro, então está sempre rondando por aí nesse mundão que é dEle…Será que Ele também se diverte com as nossas preces?

    Curtir

Quer comentar?